Alessandra Cristina Barcellos Souza. Tecnologia do Blogger.

Inicio

RSS

Espinhas.... =/

Olááá é primeiramente desculpasss,depois de mtoo tempo to aqui prá fazer um post, tava meio sem tempo adimito,mas nunca vou abandonar meu Blog ein Rsss' ! Vamos lá moças!!!

Bom hoje quero compartilhar com vocês um assunto que também é e muito do meu interesse!!! Espinhas! 
Vamos começar?!?!? Ok  !

Bom, a acne é uma doença de predisposição(tendência) genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos adolescentes de ambos os sexos.A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
As manifestações de cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento das substâncias que as células do corpo produzem a partir de outras substâncias retiradas do sangue, associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos cravos pretos e  cravos brancos. Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais  envolvido.
As espinhas aparecem  principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria da vezes de pequena e média intensidade.
Em alguns casos, o quadro pode tornar-se muito intenso, como a acne conglobata (lesões císticas grandes, inflamatórias, que se intercomunicam por sob a pele) e o acne queloideano (deixa cicatrizes queloideanas após o desaparecimento da inflamação).

O quadro clínico pode ser dividido em quatro estágios:
Acne Grau I: apenas cravos, sem espinhas.


Acne Grau II: cravos e "espinhas" pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus. 



Acne Grau III: cravos, "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).  



 Acne Grau IV: cravos, "espinhas" pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes é conhecida como acne conglobata, possui muita inflamação e aspecto desfigurante.



 Meninas sei que é muito ruim ver essas imagens mais é a mais pura verdade!!! muita gente por aí tem o rosto assim, tem que ter muito cuidado, e atençao com sua pele, vou deixar umas dicas de tratamento e cremes caseiros que podem ajudar bastante!

Tenho aqui algumas recomendações que aprendi :

Recomendação Nº1: Não esprema ou coce as denominadas “espinhas” de jeito nenhum!!!




sabe porquê?
O aparecimento de pus ocorre dos  poros bloqueados, que formam as espinhas. Ao espremer irá apenas piorar a infecção e, mais tarde, irá notar marcas ou machas no local da espinha, e as vezes permanentes, no local da infecção.  

Recomendação Nº2:  Não deixe a acne controlar a sua vida!!!!

As maiores consequências físicas da acne é o aparecimento de marcas, o que pode durar muito tempo, Quando as pessoas deixam a acne "controlar o seu dia -a-dia" aí sim poderá ser preocupante: pode ocorrer aparecimento de sintomas psicológicos que são as maiores consequências do acne. Geralmente, são esses os sintomas: a depressão, a redução súbita e extrema da auto estima e a permanência  em casa (falta de vontade de ir trabalhar ou ir à escola, vergonha de estar com os amigos, entre outros).Sabia que depois dos vinte anos, a acne na população é reduzida, tendo mais probabilidade de ser visível nas mulheres, por desequilíbrios nas hormonais ?
 

Recomendação Nº3: Se não tiver possibilidade para tratamentos químicos, poderá sempre tentar fazer um tratamento caseiro da acne. Tenha em atenção porque o tratamento com química é mais eficaz e leva menos tempo.


Ao contrário do que é feito o tratamento caseiro da acne não é uma receita que deve seguir. O tratamento caseiro da acne é, de fato, um conjunto de técnicas e métodos que poderá adaptar ao seu dia -a-dia para a ajudar a melhorar as marcas no seu rosto ou em outras partes do corpo.
No entanto, os tratamentos químicos (que não são uma oposição ao tratamento caseiro da acne) podem ser os seguintes:
Remédios, antibióticos, vitaminas e/ou hormonais sintéticas;
Tratamentos inovadores com base em ácidos (normalmente encontrados em clínicas de estética) – lembre-se sempre de procurar um dermatologista.

Dicas para o tratamento caseiro da acne:

Alguns métodos para o tratamento caseiro da acne, facil de fazer em casa, são:
Utilize um gel indicado (procure nas farmácias) para lavar o seu rosto pelo menos duas vezes por dia – para evitar espalhar a infecção, procure utilizar papel absorvente em vez de toalhas ao secar o rosto.
Evite a utilização de maquilhagem, por esta obstruir os poros e não deixar a pele “respirar” – poderá utilizar em ocasiões especiais, mas não utilize por muito tempo.Lembre  da sugestão anterior, antes de secar o rosto, utilize papeis absorventes.
Não deixe o seu cabelo ficar oleoso pois a gordura poderá ajudar a espalhar a infecção. O melhor será utilizar um “rabo de cavalo”, ou seja, prender o cabelo.
Lembre-se  da  sugestão número um e não esprema as espinhas!
 

Máscara para o acne – tratamento caseiro
Para quem procura um tratamento caseiro para curar a acne, além de hidratar e purificar a pele, apenas precisa de dois ingredientes: arroz e leite. Coloque o arroz para cozinhar sem colocar nada nele apenas água. Depois de um pouco cozido, triture o arroz com um pouco de leite,que forme uma mistura liquidificada cremosa  (preste atenção na consistência). Coloque a máscara no rosto durante 10 a 12 minutos. Descanse durante esse tempo. Faça movimentos circulares na área afectada 1 ou 2 minutos antes de retirar a máscara utilizando água morna (nem quente, nem fria). Com papel macio seque o rosto. Pode  fazer este tratamento  três vezes por semana – dependendo do seu caso.
Bom é isso depois de tanto escrever e pesquisar sobre esse post sei muito mais do sabia antes! Mil Beijos do Blog da Alê
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário