Alessandra Cristina Barcellos Souza. Tecnologia do Blogger.

Inicio

RSS

Axilas... mais Axilas... manchada? Péssimo isso.

Como evitar as manchas nas axilas.




As axilas é região muito sensível do corpo, principalmente nas mulheres. A depilação frequente, o atrito com a roupa e o uso de desodorantes com fórmulas abrasivas acabam agredindo a pele, provocando o escurecimento. Isso pode causar constrangimento nas mulheres na hora de ir à praia ou à piscina – e incomodam principalmente porque dão a impressão de que a região está suja.os fatores causadores das manchas são diversos. “No caso de manchas nas axilas, o fator pode ser familiar, uma dermatite de contato ou por trauma. Para tratá-las, não bastam só os clareadores, mas também eliminar a causa externa se houver”, diz a dermatologista.

Depilação pode ser a grande vilã, a depilação como uma das principais causas. “O melhor é usar métodos depilatórios menos traumáticos, ou seja, evitar as ceras”, afirma. Quem usa lâmina ou creme depilatório com muita frequência pode ter esse problema, pois os dois irritam a pele - que acaba por reagir produzindo melanina.Alternar a depilação, hora com lâmina, hora com cera, pode amenizar o problema. No entanto, o método menos agressivo é a pinça. Hidratar a pele também é essencial, pois auxilia na sua renovação, substituindo as camadas afetadas pelo escurecimento. o mais importante é sempre consultar um dermatologista para que ele indique a depilação mais adequada.Produto auxilia no clareamento da pele, Além desses cuidados, é importante também utilizar produtos que ajudem a amenizar ou reduzir o escurecimento, eu não recomendo desodorantes eles contém aluminium que tampa os poros da pele fazendo que toda toxina que deveria ser libera fique presa dentro da pele causando um possível câncer de mama, (tanto no homem quando na mulher)e além do mais experimentei o o desodorante da GARNIER que contém Clarify, act cuteine e limão o que nada adianta, bom não posso dizer que com todas vocês não vai adiantar, mas pelo menos comigo não resolveu e eu tenho axilas manchadas, e  não tenho vergonha de falar, e isso me incomoda muiito! mas estou  buscando soluções pra isso. vou dar umas receitas caseiras aqui que ajudam a clarear as axilas.


Tratamentos para clarear as axilas:
Peeling: É o tratamento mais eficaz e também o mais agressivo. Passa pela aplicação de uma substância ácida para queimar superficialmente a pele o que provocará uma descamação e consequentemente a remoção da pigmentação total ou parcial da pele. Sentirá um ardor que desaparecerá em alguns minutos,Se você tem as axilas muito escuras este não é o tratamento mais indicado.
Luz Pulsada – O chamado Laser: A luz pulsada emite raios luminosos na pele que ajudam a diminuir a pigmentação excessiva do local desejado. Os raios são absorvidos pela melanina e destrói esse pigmento. Neste tratamento poderá também sentir um ardor que desaparecerá em minutos.É um tratamento com bons resultados na remoção dos pelos deixando a pele lisinha e suave, longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.
Para quem não tem acesso ao peeling ou laser, opte por este último tratamento diário que melhorará, com o tempo, a cor das suas axilas.
Dicas:
    * Hidratar sempre a pele;
    * Desodorizantes sempre sem álcool
    * Após a depilação não aplique o desodorizante para não irritar a pele
    * Não depile as axilas todos os dias

Receitas:
Ingredientes:
       * 1 colher de sopa de aveia;
           * 1 colher de sopa de maisena
 * 1 colher de sopa mel;
                 * 1 xícara de chá de leite de soja.

Preparação: Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo brando  até engrossar. Deixe esfriar para não queimar a pele na aplicação. Aplique a mistura na região escura (axila ou virilha) e deixe atuar por 10/15 minutos (comece pelos 10 minutos para ver a reacção na sua pele). Retire e aplique um creme hidratante.Pode aplicar até três vezes por semana para obter o efeito clareador desejado.Depois de conseguir o pretendido, para que esta área não volte a escurecer, aplique esta máscara quinzenalmente e não se esqueça de todas as outras dicas mencionadas, é muito importante!
2) Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
    * 2 colheres (sopa) de aveia
           * 2 colheres (sopa) de leite em pó
* 2 colheres (sopa) de fubá
               * 2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Procedimento:Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

Uffa! Agora que escrevi sobre isso posso compartilhar com vocês!!! beijokas mocinhas!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Nanda Roses disse...

Aaaa vou fazer essa receuta aii, naum aguento mais min has axilas! =/
Será q da pra arrancar e colocar outra?? Pq eu ja fiz tanta coisa to vendo q só esse q vai ser o jeito!! rsrsrs
Adorei a dica amiga!!

Gabriela Smith disse...

oie,estou passando pra avisar q coloquei seu blog como um dos meus recomendados,depois se quiser,recomende o meu!!!bjsss :)

Postar um comentário